Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Mercado Pet um ramo altamente promissor

http://cursosprofissionalizantesonline.blogspot.com.br/2014/12/mercado-pet-um-ramo-altamente-promissor.html
Mercado Pet apresenta atualmente muitas oportunidades

Com um faturamento anual na ordem de RS 14,2 bilhões, foi constatado que o segmento pet, que engloba prestação de serviços e produtos para animais de pequeno porte, principalmente cães e gatos, segue em expansão em torno de 10% ao ano no Brasil.

Conforme um levantamento e uma pesquisa realizados recentemente por profissionais do ramo, o país tem o segundo mercado mundial em volume de negócios, perdendo somente para os Estados Unidos.

Foi constatado também que somente no estado do Rio Grande do Sul, existem 11 mil empreendimentos ligados ao segmento pet, tais como clínicas veterinárias, hospitais, consultórios, lojas, sejam indústrias com atividades relacionadas e prestadores de serviços para tal fim.

Os profissionais que realizaram tal pesquisa, concluíram ainda que esse é um mercado que têm muito fôlego, mas advertem que, apesar do grande potencial do setor, os negócios nessa área exigem muita atenção, capacitação profissional e treinamento por parte do empresariado do ramo.

Não se pode pensar que se trata de um mercado fácil de manter, pois para isso, é necessário qualificação, investimento e muita dedicação, além de elaborar um plano de negócios, especializar-se e conhecer bem o mercado.

Quem cuida de animais de estimação tem que ter vocação e principalmente o preparo para lidar com situações mais diversas que possam vir aparecer no decorrer, e no do desenvolvimento do trabalho no dia a dia.

Os pets atualmente, cada vez mais passam a ter um papel importante dentro das famílias e isso tem que ser levado em conta, na hora de vender um produto, ou realizar um procedimento uma clínica com um cãozinho, por exemplo.

Atualmente, o nível de especialização está se tornando tão refinado, que em um hospital veterinário, já é possível encontrar aparelhos que fazem tomografia computadorizada e ressonância magnética em animais de pequeno porte, além de outros exames que até pouco tempo só eram realizados em pacientes humanos.

Os especialistas no ramo advertem que uma em cada quatro empresas, uma fecha em menos de dois anos da inauguração, por falta de profissionais habilitados para o ramo e principalmente por má gestão.

Apesar das oportunidades que esse conceituado mercado oferece, foi constatado que uma fatia (65% mais ou menos) é de alimentação com rações, logo em seguida vem gasto com veterinário e clínicas (em torno de 18% mais ou menos), com acessórios (9%) e medicamentos (8%).

Na realidade não é um mercado muito atraente em termos de faturamento, pois a carga tributária das rações fica em torno de 50% do valor da etiqueta e isso infelizmente, reduz a margem de lucro dos comerciantes.

Atualmente o mercado pet sofre com a falta de profissionais qualificados e preparado para atuarem em diversas atividades nesse conceituado ramo, dede um tosador até um profissional com cursos superior, e a melhor solução para conseguir uma colocação nesse mercado, é sem dúvida o treinamento profissional.

O segredo para se tornar em sucedido em qualquer tipo de negócio está na capacitação profissional, treinamento, dedicação e principalmente, saber elaborar um plano de negócio antes de iniciar um trabalho, ou criar qualquer tipo de empreendimento, seja online ou físico.

Muito obrigado,

Gustavo/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário