Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Como se tornar produtivo e eficaz

http://cursosprofissionalizantesonline.blogspot.com.br/2014/12/como-se-tornar-produtivo-e-eficaz.html
Saiba como se tornar o melhor de si mesmo

É sabido que todos nós temos questões que gostaríamos de melhorar, seja no lado pessoal, familiar, amoroso e principalmente no lado profissional, e essa necessidade de mudança aparece quando percebemos a necessidade de aprendizagem, quando sentimos e percebermos a dor, medo ou alguma deficiência.

Sempre há algo que podemos melhorar, evoluir e se transformar em nós, mas a grande questão é o que seria?

Esse desafio quando vencido, aumenta a nossa condição de forma extraordinária, pois sendo assim, podemos aplicar essa sabedoria e experiência em outras áreas de nossa vida, pois mesmo se tratando de temas diferentes, envolve o nosso ser de forma única e inseparável e o que aprendemos a mudar, muda tudo em nós.

No contexto do coletivo, a mesma tática se aplica sendo que a melhor sociedade, é aquela que oferece todas as condições de acesso e a cada um, condições de crescimento, sucesso e essa fórmula vale para toda dimensão individual e com isso, podemos focar nessas duas premissas e transformar todas as respostas e resultados.

Para isso, é preciso ter clareza de que a ampliação de uma leva à concretização da outra e se aumentamos a acessibilidade a novas idéias, novas experiências, novas práticas e novas percepções, então alcançaremos como conseqüência, novas ações, que nos conduzirão a novos resultados.

Por tanto que fique bem claro que o sucesso que somos capazes de alcançar, depende especialmente da forma como nos abrimos para todas as oportunidades de aprendizagem, que nos levarão às mudanças necessárias para o propósito almejado.

Saiba que nada de novo não poderá surgir sem mudanças, esse é o verdadeiro terreno onde frutifica o diverso, o inédito e o diferente. Outra forma de viver demanda, outra forma de pensar sobre o campo da vida, e de outras maneiras de agir, todo o resultado está vinculado à matriz que utilizamos sobre a realidade.

Como está a história que você está contando? Quais são as mudanças que você deseja realizar? Onde será que estão as oportunidades de liberdade, cura e plenitude? Não podemos nos acomodar em uma vida menor do que nossos propósitos e mesmo que mudem de tempos em tempos, é necessário elegê-los como guias do instante, pois para cada tempo, a consciência se abre para o campo das infinitas possibilidades a quem um propósito convida.

Vamos mudar de propósitos, contudo cada objetivo servirá para nos conduzir numa direção de evolução recheada de maior consciência, que desabrochará naturalmente em novos propósitos, mantendo aberto o ciclo de nossa constante evolução.

Que fique bem claro, que não podemos e nem devemos nos acomodar, contudo, por outro lado, não é necessária impaciência, inquietação ou ansiedade, pois estamos todos fadados à plenitude, é assim, mesmo que com desvios e palpitantes excitações, avançaremos a despeito de nossos limites ou dificuldades.

É necessário manifestar nossa confiança no processo humano, que possui uma sábia e dinâmica forma de funcionar que vai além de nossa compreensão ou visão e sendo assim, basta que sigamos atentos e alertas, pois a trilha já possui todas as respostas e por tanto, pense e reflita sobre isso!

Essas foram algumas dicas de como você deverá proceder para alcançar o melhor de si em sua vida, tanto no lado espiritual, familiar, profissional, enfim no que for importante para você!

Muito obrigado e um Feliz Ano Novo!


Gustavo/RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário