Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Verão também é tempo bom para estudar e fazer cursos profissionalizantes

http://cursosprofissionalizantesonline.blogspot.com.br/2014/12/verao-tambem-e-tempo-bom-para-estudar-e.html
Mesmo que a publicação dos editais seja mais lenta nos dois primeiros meses do ano, deixar as apostilas para aproveitar o verão poderá acarretar a perda de vaga. Por isso, os candidatos devem se manter motivados e não perder o foco. Conciliar momentos de lazer nos intervalos de estudos é questão de planejamento, afirmam os especialistas.

Concurseiros não tira férias. Nem os belos dias de céu azul e o calor intenso dos primeiros meses do ano tiram o foco de quem busca uma vaga pública. Mesmo que a publicação de editais seja mais lenta nesta época, é importante continuar estudando para não correr o risco de ser superado justamente por aquele que não largou as apostilas durante o verão.

A tendência é de que, a partir de março e até o final do primeiro semestre, cresça o número de lançamentos de concursos públicos, estima a vice-presidente de gestão de pessoas na área pública da ABRH-RS.

- Em âmbito estadual e federal, há a necessidade dessas seleções estarem homologadas e com resultados finais publicados ainda em no início do ano que vem. O objetivo é a nomeação dos aprovados ainda no primeiro semestre de 2015, pois será um ano de decisões nas esferas estaduais e federal, limitando a realização de certames públicos – destaca a vice-presidente.

Segundo Charles Dias, autor do livro Sete Estratégias Básicas para encarar um Concurso Público, o candidato deve ter em mente que não é apenas o calor e a tentação da diversão que terá de enfrentar para se tornar servidor público. São diversas as dificuldades a serem enfrentadas se a pessoas quiser mesmo trabalhar na área.

Para o candidato em busca de um objetivo, não deve existir feriado, férias ou qualquer outra possibilidade que lhe afaste do seu objetivo, ressaltam os especialistas em cursos preparatórios para concursos públicos.
É possível entretanto, conciliar o lazer e o estudo. Para isso, a dica dos especialistas na área, é a elaboração de uma planilha com disciplinas e horários a serem estudados. Segundo os especialistas, ajuda na concentração separar claramente os afazeres do dia a dia.
- Sendo cumprida esta agenda, não haverá o estresse causado pela não realização de tarefas pré-agendadas – afirmam os especialistas.

Mantenha a motivação

Não há problemas em diminuir a carga horária de estudos diários nos meses de calor, visando a aproveitar um pouco mais a piscina, a praia ou passeios. Mas é importante manter uma rotina mínima de tempo de estudo diário, que não impeça você de aproveitar as suas férias.

Procure estudar em horários mais agradáveis, que interfiram o menos possível na sua rotina de férias (início da manhã e final da tarde).

Evite estudar em locais que facilitem a sua distração: em torno de piscinas ou de beira de praia, por exemplo. Busque locais silenciosos, onde possa concentrar-se e aproveitar melhor o tempo de estudo.

Em períodos como o atual, onde há pouca publicação de editais de abertura de concursos públicos, foque seus estudos em disciplinas que serão comuns aos concursos que você pretende realizar.

Quando estiver muito quente, procure estudar em um local arejado ou com ar condicionado, como bibliotecas públicas.

Dicas específicas

É importante dedicar, pelo menos, 80% do seu tempo aos estudos. Aborde teoria, elabore resumos e resolva questões.

Não deixe de estudar no carnaval, pois quatro dias sem estudos, pode fazer com que você não tenha o mesmo aproveitamento que estava tendo.

Sem edital publicado

Para todos aqueles que estão estudando sem edital, é importante manter o foco nas disciplinas comuns, como direito administrativo, direito constitucional, português, matemática, raciocínio lógico e as demais específicas para o cargo que está estudando. 

A resolução de questões da banca anterior ou provável nova banca que irá fazer o concurso desejado é fundamental.

Aqui, pode-se fazer uma divisão um pouco mais igualitária entre estudo e lazer, mas também se deve ter uma organização de horários.

Apostilas atualizadas para Concursos Públicos

Para todos aqueles que pretendem aproveitar a safra de concursos públicos, que está previsto para o ano de 2015, há uma grande oferta de apostilas atualizadas para todos os tipos de concursos nas áreas estaduais, federal e municipais em todos os estados brasileiros. 

Aqui temos diversas apostilas preparatórias com preços acessíveis ao seu bolso. Clique aqui para acessar o site e confira! Boa sorte e bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário