Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 5 de outubro de 2014

Curso de Bullying

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao29426&url=cursos/bullying
Saiba como afastar o fantasma do bullying no trabalho

Uma pesquisa recente elaborada por uma agência de recursos humanos dos Estados Unidos mostra que atualmente, 72% dos empregados sofrem algum tipo de assédio moral nas organizações.

Muito acreditam que o assédio moral, o até mesmo o bullying, é uma via de mão única nas empresas e vai sempre do chefe para o subordinado.

No entanto, uma pesquisa realizada pelo Instituto de bullying no trabalho dos Estados Unidos, mostra que o bullying no emprego também é muito praticado entre colegas.
De acordo com o levantamento da pesquisa, pelo menos 72% dos empregados americanos foram vítimas, estão sendo alvo ou conhecem casos de bullying no trabalho.

Do total de entrevistados, ao menos 28% relataram que em muitas vezes, o bullying partiu de um ou mais colegas nos recintos aos quais trabalham.

- Por incrível que pareça, esse tipo de bullying tem geralmente a ver com o fato de a vítima ser um bom profissional, ter ótimo desempenho e começar a incomodar e perturbas os colegas – explica o diretor da empresa ao qual realizou a pesquisa.

O consultor em liderança ainda assinala que, em pelo menos 90% das empresas brasileiras, o empregado que faz mais, é proativo e busca superar as expectativas, em geral é mal visto pelos colegas, o que leva a uma situação que fatalmente termina no bullying.

Outra informação surpreendente da pesquisa do instituto diz respeito ao perfil da vítima e de acordo com os dados, 37% daqueles que mais sofrem esse tipo de perseguição são considerados gentis e dotados de compaixão, outros 22% costumam ter jogo de cintura e atuam para alcançar um acordo e 19% são cooperativos.

Quando um clima hostil se instala na empresa, os grandes derrotados são a própria organização e o empregado com desempenho excepcional, que se torna vítima do assédio.

Segundo o consultor, a empresa que não agir para conter o problema vai perder as pessoas que fazem a diferença e manter justamente os acomodados, que são incapazes de gerar bons resultados.

Atualmente, pesquisas realizadas aqui no país apontam que a maioria das empresas brasileiras, trata da mesma forma, bons e maus profissionais, porém com um agravante: aquele que trabalha muito e bem acaba apenas conseguindo mais trabalho.

- Ele termina fazendo aquilo que os empregados de baixo desempenho não fazem – assinala o gerente da empresa de consultoria responsável pela pesquisa realizada no Brasil.

Além disso, para o bom profissional, ganhar o mesmo que os demais e ainda ter que fazer mais do que os outros, é um fator de desmotivação e por vezes, a principal razão para que a pessoa deixe a organização.

Saiba como evitar o bullying

Com o Curso de Bullying você terá as informações necessárias para que você saiba identificar esse fenômeno que sempre existiu, e que vem crescendo cada vez mais no ambiente de trabalho e nos recintos comerciais.

Ao fazer o Curso de Bullying, você saberá:

·        Como identificar e tratar casos de bullying

·        Qual é o papel da família, da escola e da sociedade na prevenção de bullying    
   
·        A criar projetos anti bullying


Portanto para maiores informações sobre o Curso de bullying, acesse o nosso site clicando aqui para maiores informações e bons estudos e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário