Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 28 de setembro de 2014

Currículo em mãos é coisa do passado

http://cursosprofissionalizantesonline.blogspot.com.br/2014/09/curriculo-em-maos-e-coisa-do-passado.html
Redes sociais e sites de empregos facilitam a procura por vagas e o recrutamento de profissionais

Foi-se o tempo em que, para conseguir um emprego, era necessário levar o currículo pessoalmente às empresas ou às centrais de recursos humanos.

Hoje em dia, sites especializados fazem a tarefa de recrutamento de profissionais, sendo que as páginas dos sites dessas empresas cadastram currículos e divulgam vagas e ainda há também, as redes sociais centradas em conexões voltadas à carreira, como o Linkedin.

Foi por meio de um anúncio em um grupo no Facebook, destinado à divulgação de vagas na área de comunicação e marketing, que um publicitário conseguiu uma oportunidade como webmaster na área de marketing de uma empresa de segmento de publicidade e propaganda em São Paulo.

O profissional relatou que viu a vaga para estágio na área ao qual atua, e como ele procurava emprego, ele decidiu enviar o email contendo o seu currículo profissional para empresa e oferecendo o seu serviço de freelancer.

Além do Facebbok, ele cadastrou também o seu currículo gratuitamente em sites de serviços de emprego, e de acordo com a pesquisa da Catho, um dos principais portais do país, 51,7% das pessoas que procuravam emprego utilizaram algum site de classificados online nesses últimos anos.

Desse grupo, foi constatado que 55% foram chamados para fazer entrevistas e para as empresas, a internet é um dos maiores facilitadores nos processos de triagem e seleção de currículos sendo que a vantagem, é encontrar pessoas cujo perfil encaixa-se exatamente nos requisitos da vaga.

Os sites especializados também ajudam a fazer um tipo de consultoria sobre a carreira profissional, como por exemplo, em alguns sites é possível além de se cadastrar, buscar vagas disponíveis e concorrer às oportunidades e sendo assim, é possível também fazer uma avaliação do currículo e receber dicas para deixá-lo mais completo.

Tem empresas de recrutamento e seleção que na maioria dos casos, utilizam o Linkedin e o Facebook, ou seus próprios sites para recrutar candidatos sendo que a vantagem, é a possibilidade de encontrar profissionais em todo o país.

A vantagem de trabalhar com emails e cadastramento de currículos profissionais em sites de emprego, é que além de agilizar o processo de seleção e recrutamento, evita o grade acúmulo de papéis nos estabelecimentos tornando assim, o trabalho mais rápido e eficaz.

Os tempos mudam constantemente e atualizar-se é preciso para acompanhar as novas tecnologias que surgem, para tornar os trabalhos mais rápidos em um espaço de tempo cada vez menor, assim como também estar sempre à frente de concorrentes.

Ter o currículo profissional presente nas redes sociais e estar cadastrado nos sites de emprego, já é o primeiro passo para que você e seu trabalho sejam vistos por milhares de pessoas e empresas inseridas na rede mundial de computadores, para assim estar sempre atualizado sobre o mercado e também receber ótimas ofertas e oportunidades de um bom emprego com uma carreira promissora.

Por tanto, se você está com dificuldade de encontrar uma vaga de emprego, não perca mais tempo e cadastre-se nas redes sociais tipo Linkedin e FaceBook e sites de recrutamento online, pois sendo assim, as suas chances de encontrar novas propostas de emprego, aumentarão, mas lembre-se que para isso, você deverá estar atualizado e capacitado para preencher a vaga ao qual você se candidata.

Invista em cursos profissionais, sendo online ou físicos, pois essa é a melhor maneira de você se atualizar, ter uma profissão ou até mesmo, ganhar uma promoção e melhorar a sua renda e a sua vida.

Essas foram as dicas de hoje, e eu espero que tenham sido muito úteis para todos aqueles que estejam precisando de uma colocação no mercado de trabalho.
Muito obrigado pela atenção e boa sorte!

Gustavo/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário