Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 14 de setembro de 2014

Tecnologia de Informação (TI) em alta

Com o setor de Tecnologia de Informação em alta, as empresas de TI no país devem crescer mais de 25% nos próximos anos
Com o setor de Tecnologia de Informação em alta, as empresas de TI no país devem crescer mais de 25% nos próximos anos

O setor da Tecnologia de Informação (TI) está em pleno desenvolvimento e crescimento no país. Porém, faltam profissionais habilitados e capacitados para suprir a falta de mão de obra no mercado de trabalho.

No último ano, segundo a consultoria de uma conceituada empresa de recursos humanos de São Paulo, foram abertas 276 mil vagas no país, enquanto o setor contratou apenas 159 mil profissionais habilitados para o mercado.

Durante esse ano, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a área de TI seguirá contratando.

De acordo com o último levantamento realizado pela entidade, cerca de 78 mil vagas deverão ser abertas no setor para os próximos anos e ao mesmo tempo, o estudo também projeta um déficit de 45 mil profissionais.

Até 2015, segundo a consultoria, deverão sobrar mais 117 mil vagas na área da Tecnologia de Informação e o percentual de crescimento do setor no último ano, é uma amostra do seu potencial.

Enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 2,3% em 2013, a área de TI atingiu 5% no mesmo período e com isso, a expectativa é de que 80% das empresas de TI do país cresçam mais de 25% ainda neste ano.

A área tem diversas opções de atuação e sendo assim, o profissional poderá dedicar-se à implantação e ao desenvolvimento de banco de dados para sistemas de computação, por meio da elaboração de estruturas de programas compatíveis com as necessidades de uma empresa; como consultor na área de sistemas de informação ou como empreendedor na área de softwares, games e redes sociais.

Segundo o consultor da referida empresa de consultoria, há vagas em todas as áreas, mas o mercado com maior número de oportunidades é o de desenvolvimento de software. “Funções como a de programador, analista de sistema, web designer e analista de banco de dados estão carecendo de mão de obra”, alerta.

A capacitação de profissionais de TI dentro das empresas em que trabalham está sendo uma nova tendência.

Durante os estudos, como estagiário, um estudante poderá ter um rendimento mensal de cerca de RS1 mil. Após completar a capacitação, em média, o profissional passará a ganhar entre RS 3 mil e RS 5mil, podendo assim, alcançar valores mais altos de acordo com o cargo.

“A Tecnologia de Informação é o mercado de futuro”, projeta o consultor responsável pela pesquisa realizada sobre o ramo de TI.

O consultor também complementa que “Muitas pessoas hesitam, por exemplo, ao escolher um curso técnico, pois acreditam que a formação prepara apenas para a manutenção e o conserto de hardwares. No entanto, os profissionais que se formam como técnicos em informática, em dois anos, já estão aptos a atuar no desenvolvimento de softwares e com conhecimento em redes. O mercado precisa de pessoas que atuem no desenvolvimento e análise”, explica o consultor.

Cursos Profissionais

A melhor maneira de se preparar para o mercado de trabalho, sem dúvida alguma, é através da capacitação profissional.

Estar treinado e atualizado são fatores essenciais para manter-se capacitado e sempre a frente dos concorrentes, e principalmente no ramo de TI, onde novidades tecnológicas surgem constantemente, e o Cursos CPT, possui para todos aqueles que desejam entrar no ramo da Tecnologia de Informação (TI), um curso de Lógica de Programação, visando capacitar o aluno a desenvolver o raciocínio lógico, para se tornar um programador qualificado para o ramo de TI.

 Portanto, para maiores informações, acesse o site do Curso Lógica de Programação clicando aqui, e bons estudos e boa sorte no seu ramo profissional.

Muito obrigado pela atenção e abraços!
Gustavo/RS


“Tenha persistência até alcançar seus objetivos, faça cursos técnicos e invista em você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário