Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 21 de setembro de 2014

Investimentos em estudos é a solução

Para reter talentos e qualificar pessoal, organizações poderão subsidiar aprimoramento profissional
Para reter talentos e qualificar pessoal, organizações poderão subsidiar aprimoramento profissional

Continuar estudando para subir na carreira profissional é o desejo de muitos profissionais que poderá ser barrado pela falta de recursos financeiros.

Uma pesquisa realizada por uma empresa de consultoria e recursos humanos de Minas Gerais, com 10 mil pessoas cadastradas em seu banco de currículos, mostrou que 95% dos profissionais querem investir em educação para este e para os próximos anos, mas 40% não o fazem por não ter dinheiro para custear e investir em estudos e programas de capacitação profissional.

Para não adiar a qualificação dos colaboradores, muitas empresas atualmente estão investindo e subsidiando cursos técnicos, de Ensino Superior e até mesmo pós-graduação.

Está se tornando muito comum atualmente, a capacitação de funcionários com o objetivo de suprir as necessidades de falta de mão de obra, e em muitos casos, custeados pela própria empresa.

Muitas empresas se programam para disponibilizar anualmente, uma verba destinada a auxílio educação, que na verdade é distribuída em bolsas para ajudar no custo de cursos de interesse dos funcionários.

Para conseguir o benefício, os profissionais deverão passar por um processo de seleção e avaliação de tempo de casa, e a aderência do curso ao seu respectivo cargo dentro da empresa aos quais trabalham.

O incentivo à qualificação profissional é uma das maneiras de reter o talento profissional dentro de uma empresa e também como contribuir para felicidade do funcionário ou do colaborador.

Investimento se reflete nos resultados do trabalho

Existem empresas em que não é necessário que o colaborador tenha tempo de experiência para conseguir um auxílio, pois o funcionário, terá direito a subsídio para cursos de graduação e pós-graduação desde o primeiro dia de trabalho.

Portanto, com tais procedimentos adotados, ficou constatado que muitas empresas custeiam a metade das mensalidades dos cursos e, o financiamento é integral.

Para saber quais as habilidades que precisam ser aprimoradas nos funcionários, as empresas costumam fazer um diagnóstico de competências assim que o colaborador for aprovado no exame de seleção e por final, contratado.

 A partir dessa análise, prepara-se um plano de desenvolvimento individual e a empresa financia os cursos para tirar certificações técnicas e promove treinamentos de oratória, desenvoltura e outras habilidades comportamentais com o acompanhamento periódico sobre o desempenho.

De acordo com o diretor da empresa de consultoria ao qual realizou a pesquisa, o rendimento desse processo, é um time focado e comprometido com o aprimoramento profissional contínuo, e que beneficia tanto o colaborador quanto a organização ou a empresa.

Essas foram algumas dicas de como proceder para aumentar a sua capacitação profissional, a sua produtividade e como conseguir uma promoção no seu emprego.

Muito obrigado pela atenção, boa sorte e sucesso na sua carreira profissional.


Gustavo/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário