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domingo, 11 de maio de 2014

Saiba como organizar sua mesa de trabalho

Preservar o ambiente de trabalho arrumado contribui para aumentar a eficiência, reduzindo o tempo gasto em busca de documentos e até ajuda a melhorar a credibilidade do profissional.

Organizar o local de trabalho e mantê-lo dessa forma, economiza tempo, previne imprevistos, e perdas de documentos, garante melhor imagem profissional, aumenta a produtividade e ajuda ter focos ao realizar tarefas. Fazer uma faxina na mesa do escritório é uma boa pedida para encarar novos projetos.

Nessa hora, é importante ter critério e não apenas manter aparentemente arrumado. Especialistas explicam que o ideal é sistematizar documentos e objetos para saber exatamente onde cada coisa está e como encontrá-las quando for necessário.

Um bom ambiente de trabalho não precisa ser bonito. O ideal é que tudo se resuma a praticidade e é preciso achar as coisas certas e de maneira rápida. Aumentar a produtividade e a qualidade e obter eficiência são algumas das vantagens. A organização do local de trabalho funciona, inclusive, como um cartão de visita.

- Uma mesa organizada é mais vistosa e dá credibilidade, enquanto a imagem de um ambiente caótico é muito ruim para o profissional, pois parece que é uma pessoa perdida – descreve um conceituado profissional em gestão de pessoal de uma empresa de recursos humanos de São Paulo.
Veja as dicas de como organizar seu local de trabalho

A mesa deve estar limpa e não abarrotada de papéis, enfeites e fotos. Além do computador e telefone, é recomendável deixar lá o que precisa ter sempre em mãos na hora certa e no lugar certo.

Todos os papéis devem ser categorizados, separados em pastas. Outros objetos devem ter local definido. Assim que terminar de usar, devolva para onde estava.
Evite a papelada. Priorize arquivar documentos no computador.

Organize e identifique tudo de forma que qualquer pessoa possa encontrar seus documentos e arquivos, caso você esteja de atestado médico e precise resolver uma pendência, por exemplo.

Num quadro magnético ou painel, mantenha visível uma lista com telefones úteis e um panorama de atividades a fazer.

Quem trabalha em casa também precisa se preocupar com a organização. O home Office não rende se a pessoa não for organizada. Por isso um consultor de recursos humanos sugere que se crie um ambiente prático e adote um horário de trabalho fixo.

Essas são algumas dicas de como organizar o seu local de trabalho para se tornar mais eficiente e produtivo.

Muito obrigado.

Gustavo/RS

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