Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 18 de maio de 2014

Emprego novo depois dos 40 anos é possível?

http://afiliado.bravacursos.com.br/2327/curso/
Mudança na carreira esbarra em restrições de empresas e exige atualização profissional

Procurar emprego depois dos 40 anos de idade pode ser desestimulante para muita gente. Exigência de conhecimentos atualizados e, principalmente, restrições de empresas tornaram mais difícil, a recolocação de profissionais mais experientes no mercado. Mesmo com um currículo, esse grupo enfrenta dificuldades para voltar a ativa.

- Os empregadores alegam que, com a maturidade, existe mais dificuldade para receber críticas e resistência em aceitar novos modelos de trabalho – explica uma conceituada psicóloga de uma empresa de gestão de pessoas e recrutamento na cidade de São Paulo.

Para pessoas nessa faixa etária, a psicóloga recomenda que o profissional leve o seu currículo pessoalmente te as empresas onde deseja trabalhar para ter mais chances de uma melhor avaliação.

Geralmente as empresas já têm um perfil pronto para a vaga disponível, incluindo restrições de idade. Mas se o empregador conhecer a pessoa, ela terá a oportunidade de encaminhar para outra vaga – afirma a psicóloga.

A psicóloga diz que existem vagas com preferência para pessoas acima dos 40 anos, como telemarketing, atividades no comércio, funções de porteiro e vigilante.

No dia a dia, é comum encontrar profissionais dessa faixa etária nessas funções, inclusive aposentados, tendência comprovada por uma pesquisa recente mostrando que 25% dos 14 milhões de aposentados com mais de 60 anos estavam trabalhando em 2013 – há quatro anos, essa média era de mais ou menos 20%.

Para uma conceituada gerente de consultoria e recrutamento de Santa Catarina, existe uma movimentação de empregos muito forte entre trabalhadores e profissionais na faixa etária dos 40 e 50 anos.

Foi feita uma pesquisa por uma agência de emprego e cadastramento de currículo, onde mostra que 44,2% das pessoas entre 50 e 60 anos utilizaram algum site de classificados de vagas para conseguir um novo posto de trabalho.
Áreas como recursos humanos e construção civil, que apresentam mercado aquecido, costumam valorizar a experiência profissional e desejam funcionários com perfil mais sênior.

Foi constatado que em muitas áreas a dificuldade para a recolocação no mercado não está restrita à idade, mas envolve outros requisitos, como saber falar inglês – diferencial na área financeira, por exemplo.

Além da constante atualização e aprimoramento, a gerente de consultoria, recomenda que, ao procurar um emprego, o profissional esteja aberto a diferentes funções e atividades.

- É importante avaliar as oportunidades com mais abertura e não se fixar em uma só vaga ou perfil. É somente assim que se ampliam as opções de conseguir uma boa posição – explica a gerente de recursos humanos.

Saiba o que ajuda a conquistar uma vaga.

- Ter uma boa apresentação pessoal.

- É importante destacar a bagagem profissional, os conhecimentos e os resultados acumulados.

- Enfatize a disponibilidade de tempo para o aprendizado.

- Procure atualizar-se fazendo cursos de informática, línguas e outros na sua área.

Cursos Profissionais

Atualizar-se profissionalmente é a melhor maneira para estar inserido no mercado de trabalho, e os cursos online são hoje muito procurados e solicitados pela maioria das pessoas devido à escassez de tempo e flexibilidade de horário e muitas delas que realizaram os cursos, já estão inseridas no mercado, ganharam uma promoção e até mesmo, um aumento de salário. 

O Brava Cursos, oferece cursos online, com professores capacitados e treinados para lhe dar suporte e resolver as dúvidas que você poderá ter durante o curso, além dos preços acessíveis ao seu bolso.

Para maiores informações, acesse o site do Brava Cursos Online aqui e bons estudos e boa sorte.

“Invista no seu futuro profissional, invista em você!”


Muito obrigado, Gustavo/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário