Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 23 de novembro de 2014

Investir em Inglês é essencial para quem deseja estudar no Exterior

http://cursosprofissionalizantesonline.blogspot.com.br/2014/11/investir-em-ingles-e-essencial-para.html
Para quem deseja estudar no exterior, seja em cursos ou intercâmbios, falar inglês é essencial!

Uma recente pesquisa realizada por uma conceituada escola de idiomas, do estado de São Paulo e especializado no ensino de língua inglesa para estrangeiros, aponta que a principal motivação dos brasileiros que buscam cursos no exterior, é melhorar a carreira profissional.

O levantamento realizado recentemente demonstra que 52% dos entrevistados pela pesquisa, decidem estudar em outros países para assim, melhorar as suas oportunidades no acirrado mercado de trabalho.

Os dados dessa conceituada pesquisa, com coletados com mais ou menos 900 estudantes brasileiros, e que na verdade foram alunos de alguma dessas escolas, presente em cidades como Sidney (Austrália), Nova York (Eua) e Vancouver (Canadá).

Embora a exigência do inglês seja cada vez mais rígida no mercado de trabalho, o nível de conhecimento desse idioma pelos brasileiros ainda é preocupante, ainda mais que o Brasil, é o país com o maior número de cursos e escolas de inglês do mundo.

Segundo um estudo realizado recentemente pelo jornal Valor Econômico, o Brasil ocupa, a 70° posição entre 78 nações com esse quesito.

Reconhecimento no Mercado de Trabalho

- Já foi constatado que o conhecimento de outra língua poderá aumentar a remuneração em até metade dos casos.  Uma experiência internacional poderá ser determinante, pois desenvolve além de um domínio do segundo idioma, habilidades como a facilidade para trabalhar em grupo, lidar com perfis diferentes e resolver problemas – alega o gerente da conceituada escola de idiomas que realizou a pesquisa.

De acordo com a pesquisa da escola, 73% dos profissionais de recursos humanos reconhecem os benefícios de estudar no exterior e com isso, um em cada quatro estudantes, recebem melhores oportunidades em menos de um ano.

Os alunos ainda afirmam que estudar inglês em outro país, traz múltiplos benefícios para a carreira profissional e cerca de 40%, dizem que o curso permitiu melhor desempenho nas funções que exercem nas empresas onde trabalham.

Foi constatado ainda que para 23%, o conhecimento foi diferencial para aprovação em processos seletivos.

Escolha tem relação com o momento de cada um

Entre os cursos indicados para o desenvolvimento profissional, estão os de inglês voltados para a área de educação, os técnicos, os de extensão e o MBA.

- Tudo depende do tempo disponível, pois quanto mais aprofundado é o programa, mais longo ele se torna – diz o gerente da escola de idiomas.

Quem já está no mercado de trabalho, poderá aproveitar o período de férias para um intercâmbio de outra duração e sendo assim, o gerente aconselha planejar a viagem com antecedência de, preferencialmente, um ano e ter um bom conhecimento do idioma, para facilitar o processo.

Ele diz que os ganhos com intercâmbios são inúmeros e cita que o profissional volta com mais maturidade, flexibilidade, conhecimento sobre outras culturas, independência, prática do idioma, networking e amizades.

Há quem pense em deixar o emprego para uma experiência mais longa e a vivência de um ano no Exterior, por exemplo, é muito valorizada pelos recrutadores em função dos ganhos pessoais, mas escolher às vezes, não é uma tarefa fácil.

-Esta é uma decisão pessoal e bem importante e se alguém que sonha com uma experiência fora do país e não está feliz com seu trabalho, com certeza fazer uma viagem de estudos vai lhe proporcionar muitos aprendizados.

Mas para aqueles que estão satisfeitos na posição que ocupam, existem várias opções de cursos curtos e profissionais – indica o e gerente da conceituada escola de idiomas e línguas estrangeiras.

Dicas para seleção do local

- Verifique se a época do ano é de alta ou baixa temporada, pois essa informação tem um peso importante nas suas despesas.

- Informe-se sobre a cidade e o perfil dos estudantes que costuma receber.

- Pesquise os cursos oferecidos.

- Analise onde se hospedar.

- Pesquise a documentação exigida, como visto ou vacinas.

Essas foram algumas dicas para todos aqueles, que tem como objetivo ou planos de fazer intercâmbios e estudar no Exterior.

Muito obrigado,

Gustavo/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário