Saiba
como se tornar um profissional capacitado no ramo
Você gosta de sair a noite
com sua família para jantar ou almoçar fora? Você já esteve em algum
restaurante, bar ou hotel em outra cidade e se sentiu bem atendido pelo garçom
ou pelo profissional atuante no estabelecimento?
É normal as vezes, irmos em
certos estabelecimentos tipos restaurantes e bares noturnos principalmente hoje
em dia, seja num happy Hour a noite e em um fim de semana, viagens entre outros, e
cada lugar que visitamos, temos atendimentos diferenciados por parte dos
profissionais que neles atuam, e dependendo de tal atendimento, nem voltaremos
mais ou então, além de nos tornamos cliente, passamos a indicar o tal
estabelecimento.
O atendimento ao cliente é o
fator essencial em qualquer negócio que seja, independentemente de área ou
ramo, pois o cliente ao se sentir mal atendido, jamais voltará ao
estabelecimento novamente.
O profissional que lida com
o público em geral, e principalmente no ramo da gastronomia deverá ser treinado
e habilitado para atender e lidar com os diversos tipos de pessoas, que visitam o local, seja um restaurante, bar, Pub enfim, qualquer
estabelecimento no ramo gastronômico.
Como todos nós sabemos, é a opinião do cliente que vale em grande parte e isso, depende muito de como ele foi atendido no
local em que esteve ou frequenta, e como ele se sentiu diante de tal situação.
O segredo para conquistar o
cliente e mantê-lo fiel, está no atendimento, e isso depende muito do preparo e a capacitação por parte dos profissionais que exercerão as suas respectivas
funções para o local designado.
A capacitação profissional,
é a chave e a solução ideal para o desempenho profissional e com isso, surge a
necessidade de um programa de treinamento adequado para a função, com a
utilização de técnicas profissionais e atualizadas, que venham a atender as exigências
e solicitações dos grandes e melhores estabelecimentos do ramo gastronômico,
pois esses profissionais na realidade representam a imagem da empresa aos quais
trabalham e perante seus clientes.
Saber atender os seus
clientes é a peça chave para conquistá-los e fazer assim, com que voltem e
procurem seus serviços novamente, pois sendo assim, a sua empresa terá uma
imagem profissional e de qualidade.
Agora se você é um
profissional da área de gastronomia ou pretender se profissionalizar no ramo, o
Curso Treinamento de Garçom, oferece um conteúdo e treinamento passo a passo, destinado
a todos que pretendem se profissionalizar no ramo e ter uma profissão.
Para maiores informações,
acesse o nosso site clicando aqui e boa sorte e sucesso no
seu curso e no seu emprego.
Muito obrigado pela atenção,
Gustavo/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário