Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 26 de outubro de 2014

Saiba a hora de empreender

http://cursosprofissionalizantesonline.blogspot.com.br/2014/10/saiba-hora-de-empreender.html
Ser dono de um negócio é sonho de muita gente, mas é preciso saber qual o momento certo para agir

Ter o próprio negócio é o sonho da maioria da população brasileira e mais especificamente de 34,6% da população, de acordo com o relatório de Empreendedorismo no Brasil de 2014 (Global Entrepreneurship Monitor – GEM).

Mas como sabemos, chegar até lá não é tão fácil assim e ser um empreendedor de sucesso, exige muitas horas de dedicação, muito  estudo, treinamento e pesquisa  sobre o nicho a explorar e principalmente, o conhecimento.

Como saber se este é o caminho para você? Antes de largar o emprego para iniciar no seu novo negócio, é preciso ter em mente que você, que ao abrir uma empresa não é a alternativa mais fácil à insatisfação com o trabalho atual.

- Na verdade é uma realidade muito difícil. Para ter jornadas flexíveis e principalmente estabilidade financeira, só depois de muito trabalho – observa o coordenador regional da GEM.

Para ter sucesso com empreendedorismo, o primeiro passo é escolher uma área pela qual esteja realmente apaixonado. O gerente afirma que só assim será possível estar motivado para superar os desafios que surgirão ao longo do tempo.

- Sonhar grande e sonhar pequeno dão o mesmo trabalho e quando se sonha grande, os desafios do dia a dia não irão te tirar do foco, pois sendo assim, eles se tornam pequenos diante do que se quer construir -  acrescenta o coordenador.

Certo do negócio no qual se quer investir, o próximo passo é buscar conhecimento e ajuda através de consultores, mentores e instituições como o SEBRAE, que auxilia o novo empreendedor a fazer um negócio dar certo.

Fazer cursos de atualização e aperfeiçoamento na área ao qual você atua, e sobre as tecnologias que são utilizadas para desenvolver seu trabalho, é algo mais do que essencial para você estar sempre inserido no mercado e estar sempre à frente de seus concorrentes e também se destacar no seu nicho de atuação.

O empreendedorismo no Brasil está crescendo e se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, e a tendência é de total expansão e crescimento para os próximos anos e com oportunidades promissoras.

Outra dica interessante para todos que desejam iniciar um empreendimento altamente lucrativo, é elaborar um plano de negócio para assim, minimizar os riscos de quebra e sim aumentar suas chances de sucesso com altas margens de lucro.

Pois fique sabendo que no início de qualquer empreendimento tanto físico como digital, o lucro virá com tempo e esse será a conseqüência do seu trabalho do seu trabalho ao longo do tempo, e por tanto, lembre-se que não existe ganhar dinheiro fácil.


Mas agora se você realmente deseja se tornar um empreendedor de sucesso ou abrir uma empresa e não tem a mínima idéia por onde começar, então conheça o nosso o curso “Como abrir uma empresa” e saiba os procedimentos corretos para você investir e se tornar um empreendedor de sucesso clicando aqui e boa sorte! 

Muito obrigado pela atenção,
Gustavo S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário