Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 31 de agosto de 2014

Concurso Público para o primeiro emprego

http://www.apostilasopcao.com.br/?afiliado=1915
O interesse pelo serviço público se concentra em pessoas com até 30 anos e com curso superior, inclusive profissionais recém-formados e sem experiência.

Eles e elas estudam horas a fio e deixam de lado, muitas vezes, a família, os amigos e os amores, e tanto esforço tem um objetivo: ingressar no serviço público para ter segurança, estabilidade e qualidade de vida.

São milhões de brasileiros que, nas salas de cursinhos e bibliotecas de todo o país, preparam-se para tornar o futuro do funcionalismo.

Um perfil dos interessados em ocupar um dos cobiçados postos públicos mostram que os candidatos são, em sua maioria, jovens e mulheres que têm idade entre 18 e 30 anos de idade.

- As pessoas saem da faculdade e emendam com o cursinho, rapidamente ganham ritmo de estudo e logo passam no concurso - explica um conceituado coordenador pedagógico de um curso preparatório para concursos públicos na cidade de São Paulo.

Por isso mesmo, acabam tendo todo o serviço como o primeiro emprego e tendo como exemplo, um rapaz de 21 anos que ao se formar como arquivista, concluiu a graduação há 10 meses e já se dedica a entrar na carreira pública.

- Procurei emprego na rede privada, fiz até algumas entrevistas, mas, como a maioria dos meus colegas, eu acabei cedendo ao funcionalismo público, pois falta mercado – justifica o rapaz.

Filho de um servidor, o “concurseiro” conta que teve muito apoio e influência em casa, pois o rapaz hoje disputa uma vaga de arquivista na Polícia Federal.

O sonho de ter o governo como patrão não se restringe, contudo, a quem tem nível superior, mas também aos que acabaram de sair do Ensino Médio.

Apesar de os graduados serem maioria entre os candidatos – cerca de 70% dos alunos de cursinho da cidade de São Paulo-, há um número crescente de pessoas que preferem assegurar o emprego no setor público antes mesmo de ingressarem na universidade.

Um fator preponderante é que ultimamente, o governo tem ofertado muitos cargos de nível médio nos últimos anos, o que deve mudar o perfil atual dos servidores e segundo dados referentes a 2013 da Escola Nacional da Administração Pública, a maior parte dos servidores do Executivo – 37% ou 237,3 mil pessoas – tem entre 46 e 60 anos.

Entre as pessoas que prefeririam se graduar no serviço público, muitas nem sequer têm passagem pelo mercado de trabalho, pois elas abrem mão da experiência e se dedicam ao preparo para algum cargo no setor.

E, não raramente, têm já no primeiro emprego, salários acima de RS10 mil, o que é difícil na iniciativa privada.

Analista de recursos humanos e ex-professor do Departamento de Administração da Universidade de São Paulo, tal profissional avalia que essa dinâmica poderá não ser tão benéfica para o serviço público.

- O fato de o jovem sair direto da faculdade ou do Ensino Médio, e ingressar no funcionalismo, significa que as seleções públicas estão sendo mal feitas porque avaliam apenas o conhecimento formal, escolar e não a real aplicabilidade - explica. – Quem paga por isso é, sobretudo, a sociedade, que depende do serviço dessas pessoas.

Entre os concurseiros, é comum encontrar também quem tenha abandonado o emprego sendo que nesses casos, muitas pessoas vendem carro ou moto ou gastam o que pouparam para pagar cursos preparatórios.

Como devo fazer para realizar as provas de concursos públicos com segurança?

A melhor maneira de realizar as provas de concursos públicos com segurança, é fazendo um bom curso preparatório para concursos públicos de preferência, e um ano antes da realização do referido concurso, e também elaborar um cronograma de estudo de modo que não prejudique as usas atividades e o seu trabalho.

Estudar através de apostilas atualizadas para concursos públicos aumentará suas chances de aprovação, e já foi constatado que as apostilas para concursos são muito solicitados pelos concurseiros, pois os conteúdos descritos, são de qualidade, e com matérias atualizadas à respeito de questões descritas nas provas dos concursos.

Portanto, se você realmente deseja estudar e se preparar para ingressar no serviço público para assim alcançar a estabilidade e qualidade de vida, invista em concursos públicos, e conheça a ApostilasOpção, onde você encontrará apostilas atualizadas para todos os concursos públicos em todo o Brasil, e por preços acessíveis ao seu bolso. 

Invista em concursos, invista na sua segurança e da sua família.

Muito obrigado pela atenção,

Gustavo/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário