Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 27 de julho de 2014

Tecnologia de Informação em pleno desenvolvimento (TI)

Coforme pesquisas, empresas de TI do país devem crescer mais de 25% neste ano.
Coforme pesquisas, empresas de TI do país devem crescer mais de 25% neste ano.

O setor de Tecnologia de Informação está em pleno desenvolvimento segundo estatísticas realizadas recentemente por uma empresa de consultoria da cidade de São Paulo e com isso, faltam profissionais qualificados no mercado de trabalho.

No último ano, conforme a consultoria foram abertas 276 mil vagas em todo o país, enquanto o setor contratou em torno de 159 mil profissionais capazes de trabalhar nesse conceituado ramo da Tecnologia de Informação.

Durante esse ano, conforme os estudos realizados pela empresa de consultoria na área de TI, as empresas estão contratando, e com isso, cerca de 78 mil vagas, deverão ser abertas no setor para suprir a falta de profissional qualificado na área.

Ao mesmo tempo, o estudo também projeta um déficit de entorno de 45 mil profissionais no decorrer desses últimos anos e logo deverão sobrar mais de 117 mil vagas em todo o Brasil até meados dos anos de 2015.

Esse foi o percentual de crescimento no setor de TI conforme esses últimos anos e logo, dá para ter uma prévia do seu potencial e expansão para os próximos anos, e as oportunidades são promissoras para todos os profissionais do ramo.

Enquanto o Produto Interno Bruto do país cresceu em torno de 2,3% em 2013, a área de Tecnologia de Informação atingiu 5%, no decorrer desse mesmo período e com isso, a expectativa é de que 80% das empresas de Tecnologia de Informação no país cresçam mais de 25% para os próximos anos.

A área tem diversas áreas de atuação e o profissional poderá se dedicar à implantação e ao desenvolvimento de banco de dados para sistemas de computação, por meio da elaboração de estruturas de programas compatíveis com a necessidade de uma empresa; como consultor na área de sistemas de informação ou como empreendedor na área de softwares, games e redes sociais.

Há vagas para todas as áreas, mas o mercado com maior número de oportunidades é o de desenvolvimento de softwares, e funções como programador, analista de sistemas, webdesigner e analista de banco de dados estão carecendo de mão de obra segundo as pesquisas.

A capacitação de profissionais de Tecnologia de informação (TI) dentro das empresas em que trabalham está sendo uma nova tendência, assim como também os cursos online o que vêm sendo muito solicitado devido â carência de profissionais no setor, e à expansão no mercado de trabalho.

Durante os estudos, foi constatado também que um estagiário da área da TI poderá ter um rendimento mensal de cerca de RS 1 mil e ao completar a sua capacitação, o profissional poderá ganhar em média, de RS3 mil a RS 5mil reais por mês.

A Tecnologia de Informação é o mercado do futuro e quem estiver qualificado e apto a trabalhar no ramo, poderá desfrutar de todos os benefícios que esse mercado tem a oferecer e as oportunidades são muitas.

Foi constatado também, que muitas pessoas hesitam, como por exemplo, ao escolher um curso técnico, pois acreditam que a formação prepara apenas para a manutenção e o conserto de hardwares.

Por tanto, os profissionais que se formam como técnicos em informática, em dois anos já poderão e estarão aptos a atuar no desenvolvimento de softwares e principalmente com conhecimento em redes, e o mercado está precisando de profissionais que atuem no desenvolvimento e análise.

Cursos Online

Como a área de Tecnologia de Informação (TI) está em expansão no Brasil, o setor carece de profissionais em vários setores, tais como programadores, desenvolvimento de sites, técnicos de rede entre outros mais e qualificar-se é a solução perfeita para poder ingressar nesse ramo promissor e para todos aqueles que desejam iniciar uma carreira no ramo da programação, o primeiro passo é fazer um curso de lógica de programação, onde você irá aprender os conceitos básicos para o desenvolvimento e criação de programas para computadores.

Por tanto, se você realmente pretende se tornar um profissional de sucesso no ramo da Tecnologia de Informação (TI) como um programador qualificado, então conheça o nosso curso de lógica de programação acessando aqui para maiores informações e bons estudos e boa sorte!

Muito obrigado,

Gustavo/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário