Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

sábado, 31 de maio de 2014

Como abrir uma empresa em casa?

http://hotmart.net.br/show.html?a=r1102076G
Home Office, a nova tendência de trabalho!

O Brasil vive o crescimento do home office e as mudanças serão ainda maiores para os próximos anos conforme estudos e pesquisas realizadas recentemente.

O home office cresce gradativamente no Brasil. O trabalho em casa ainda esbarra em algumas restrições, culturais e tradicionais, mas pesquisas recentes demonstram que o país está entre os que mais adotam essa prática.

De acordo com um estudo realizado por uma empresa de consultoria de São Paulo na área de recrutamento e seleção de pessoal, o Brasil ficou em terceiro lugar, com 47% de aumento no índice de trabalho remoto nos últimos três anos, perdendo apenas para a China (54%) que aparece como líder no ranking, e Cingapura (50%).

As pesquisas apontam ainda que as vantagens de se trabalhar em casa beneficiam tanto a empresa – se houver vínculo com alguma – quanto o profissional.

Nesse modelo, o funcionário costuma ser menos oneroso, foge do trânsito e ajusta horários com outras demandas, como ir a uma consulta médica por exemplo. É comprovado que tomando alguns cuidados, trabalhar em casa não compromete a produtividade.

Um levantamento realizado com em torno de 800 empresas brasileiras por uma  agência de consultoria da cidade de São Paulo, constatou que apenas 69,3% delas, consideram que os resultados dos profissionais que atuam longe dos escritórios, iguais aos que ficam e vivem o dia nas sedes das companhias.

Em outra pesquisa, a empresa de consultoria apresentou um lista das áreas em que o home office é mais adotado no país. A tendência é percebida em setores de serviços (com 22,9% de aumento), de bens de consumo (13,7%), farmacêutico (9,7%) e de telecomunicações (5,7%).

O estudo realizado pela consultoria também indica que o home office também tem sido muito usado como estratégia para não perder bons profissionais.

Das organizações consultadas, 72,7% avalia que a forma de trabalho cumpre muito bem esse propósito.

Segundo o especialista da empresa de consultoria, os processos de trabalho estão ligados a uma mesma rede, e as pessoas trabalham por meio dela a maior parte do tempo, sejam enviando emails, links, formalizando cada etapa dos processos.

Por isso, estando no mesmo local ou não, o trabalho é realizado e registrado da mesma forma como se fosse realizado em uma empresa ou companhia.

- O local de trabalho hoje é algo mais amplo do que uma mesa com um computador, cercada por uma divisória. O que é relevante é onde as informações estão armazenadas de forma segura e em determinado nível de compartilhamento – define o consultor.

Confira agora algumas dicas básicas de como se preparar para trabalhar em casa

Planeje a sua carreira online a longo prazo.

Olhe o futuro:  Embora encontrar formas de gerar renda online possa ser algo bem direto, transformar essa oportunidade em uma forma de renda é algo que requer muita dedicação, principalmente no início. Mas o processo não será tão difícil ou demorado como você pensa, se você se organizar e planejar o que fazer, e pensar em lucros a longo prazo.

Qualidade, como todos nós sabemos, é melhor do que quantidade: Portanto, começar uma carreira online para se trabalhar e ganhar dinheiro em casa requer trabalho árduo, mas se você gerenciar bem o seu tempo é possível que você tenha sucesso.

Seja realista:  Começar um negócio ou qualquer outro tipo de negócio que seja é muito difícil, e que fique bem claro, que você não ficará rico da noite para o dia, e seja ciente que qualquer negócio para ganhar dinheiro a partir de casa, requer tempo e dedicação assim como qualquer negócio do mundo off-line. Portanto, se você tem em mente ganhar dinheiro fácil e rápido, você só perderá o seu tempo.

Pense sobre o que você deseja fazer:  É sempre bom levar em consideração algo que você goste de fazer – por exemplo, se você gosta de carros,  você poderá criar um blog ou um site e ganhar dinheiro por através dele.

Estude, pesquise, faça cursos sobre o assunto ou o nicho de negócios ao qual você deseja explorar para assim, você se tornar cada vez mais profissional no seu trabalho.

Que fique bem claro, que este é um processo de tentativa e erro. Qualquer que seja o nicho de negócios que você escolher para ganhar dinheiro trabalhando em casa, você terá momentos de sucesso e momentos de fracasso, pois isso é muito normal quando se inicia um negócio.  Aceite isso, mas não se torne complacente e utilize os erros como um aprendizado, para assim você desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível no futuro.

Atualização é necessário e esteja sempre acompanhando as inovações tecnológicas a respeito do trabalho que você desenvolve para não se tornar obsoleto e vulnerável diante dos seus concorrentes.

Se for trabalhar com venda de produtos físicos, tenha um espaço reservado para o estoque dos mesmos, e informe-se a respeito dos serviços de entrega, prazos e taxas.

Essas foram algumas dicas básicas de como você poderá fazer para começar a montar um home office para você poder trabalhar no conforto da sua casa, mas lembre-se que estabelecer horários de trabalho, desenvolver metas e organizar o seu tempo, são fatores essenciais para o sucesso do seu negócio.

Fazer cursos profissionais é outro fator essencial para você estar sempre atualizado e preparado para desenvolver o seu trabalho de forma prática e profissional, e portanto, se você tem interesse de começar um negócio em casa, conheça o nosso Curso Como abrir uma empresa acessando aqui e boa sorte e sucesso nos seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário