Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 6 de abril de 2014

Prepare-se para o mercado de trabalho com Cursos Online

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao29426&id=29737
Saiba os setores que devem liderar as contratações

Apesar da fraca atividade econômica no país, há muitas oportunidades de trabalho para quem realmente está à procura de emprego. 

Levantamento exclusivo de uma conceituada empresa de consultoria e recursos humanos mostra que pelo menos 10 setores continuarão a contratar profissionais ao longo do ano, em virtude da demanda reprimida por mão de obra especializada.

Quem tem qualificação no ramo da construção civil, tecnologia de informação, inovação e saúde encontrará vagas disponíveis, com possibilidades de boa remuneração.

Responsável pela área de pesquisa e estratégia da empresa de consultoria, um conceituado gerente de gestão empresarial explica que algumas profissões continuam em destaque pelo fato de o país ter iniciado uma série de investimentos diversificados.

Entre os setores que fazem parte desse processo estão o de infraestrutura, com as concessões de portos, aeroportos, ferrovias e lindas de transmissão de energia: o de comunicações, com a implantação de freqüências para banda larga e 4G, o de petróleo e gás; por meios dos leilões de blocos de exploração e o de tecnologia, devido ao aumento exponencial do comércio eletrônico.

O gerente ressalta que, entre as 15 carreiras em que há mais demanda, cinco estão ligadas à área de tecnologia.

A busca por programadores, analista de projetos, gerentes de rede, consultores do mercado digital e engenheiros de computação continua acelerada.

- Nesse segmento não há retração. Além do surgimento de startups, grandes empresas varejistas montam sistemas para atrair consumidores para ascenderem socialmente e que têm dinheiro para gastar – relata o gerente.

Outros dois ramos continuarão a contratar, mais em ritmo mais lento: comércio e, sobretudo, serviços, que começam a dar sinais de desaceleração.

Vale a pena citar ainda que as áreas de turismo, fisioterapia, fonoaudiologia e serviço social também estão atrás de bons profissionais.

Foi constatado também por um destacado gerente de recursos humanos que mesmo com a desaceleração do número de vagas abertas, o Brasil está entre os 10 mercados nos quais há maior intenção das empresas de ampliar o quadro de pessoal.

As companhias brasileiras exibem notável capacidade de se adaptar às circunstâncias. Como todos nós sabemos isso ajuda a manter as contratações ativas.

O gerente ressalta ainda, que a maioria das empresas prefere manter os empregados em vez de arcar com custos de dispensa e de capacitação de novos funcionários.

- Apesar das intenções de contratação no Brasil sofrerem uma diminuição em relação aos outros trimestres, o que era esperado, dado o atual contexto econômico do país, a taxa de 21% de empresas com disposição de ampliar o número de trabalhadores ainda reflete um clima favorável – afirma o gerente.

Cursos Profissionais

Fazer cursos técnicos ou de formação profissional, é a melhor maneira de se preparar e estar sempre atualizado de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Portanto se você realmente deseja se qualificar para o mercado de trabalho, ter uma profissão ou se atualizar, acesse o nosso site de cursos online aqui para informações e invista em você! Invista no seu futuro profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário