Saiba
como planejar e organizar a sua vida profissional
Profissionais produtivos que alcançam
ótimos resultados, satisfeitos com suas conquistas e que se destacam na
multidão. Você conhece alguém com esse tipo de perfil?
Ao longo da carreira, um especialista em
marketing e recursos humanos de uma conceituada empresa de São Paulo, conheceu
milhares de profissionais, mas percebeu que apenas 5% deles são brilhantes,
incomuns e sabem aonde querem chegar.
Para quem não se encaixa nesse grupo, o
especialista orienta e cita cinco atitudes que podem mudar a sua vida e alavancar
sua carreira.
Autoconhecimento
ajuda a definir o que é importante
Outra característica do profissional
destacado e de sucesso é o autoconhecimento. Na opinião do especialista em
marketing e recursos humanos, pessoas que escolhem carreiras sem ter vocação,
apenas em busca de estabilidade ou de uma boa remuneração, têm grandes chances
de se tornarem infelizes.
- A vida é muito curta. De que vale passar
este tempo fazendo algo que não se gosta? Será que vale a pena trocar grande
parte da vida por um valor específico, mesmo que expressivo? – questiona o
especialista.
Segundo o profissional da área de
marketing, quem está prestes a escolher a carreira deve ficar atento ao que diz
o coração, além de fazer uma lista das atividades que considerar mais atraentes.
- É preciso entender o que provoca paixão,
aquilo que vai fazer você levantar toda segunda feira para mergulhar de cabeça
e voltar para casa, realizado no fim do dia – aconselha o especialista.
A carreira poder ser o objetivo principal,
mas a felicidade é um conceito muito comentado pelo profissional da área de
marketing e recursos humanos.
De acordo com o especialista, o sucesso
varia de pessoa para pessoa e a satisfação financeira é apenas um aspecto e não
mais importante que os demais, além de não valer para todo mundo.
Conheça
as cinco dicas e passos para organizar a sua vida
Assuma o controle, tome as rédeas da sua
vida e quebre o determinismo do curso natural.
Gerencie sua energia, maximize
produtividade, mantendo harmonia com o corpo e a mente.
Relacione-se com maestria colocando o seu
talento à disposição de um grupo ou uma causa.
Faça acontecer, vá aonde ninguém vai,
fazendo mais do qualquer um.
Reinvente-se sempre, mantendo-se em evolução
contínua.
Espero que essas dicas possam ajudar no seu
crescimento pessoal e profissional, pois a maioria dos profissionais bem
sucedidos costuma traçar metas e diretrizes para assim, alcançar os seus
objetivos.
Portanto, se você realmente deseja se tornar
bem sucedido nos seus negócios ou na sua profissão então conheça o nosso Curso de Sucesso Profissional, onde você saberá identificar os hábitos e
competências, que lhe permitirão crescer profissionalmente e atingir os seus
objetivos.
Acesse o site do Curso de Sucesso Profissional aqui para maiores informações e boa sorte
e sucesso na sua carreira profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário