Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Atitude Empreendedora

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao29426&url=cursos/empreendedorismo
Sem carteira assinada seja dono do próprio negócio

Em busca de mais independência para fazer o que gosta, flexibilidade no trabalho e espaço para novas idéias, muitos estão trocando o sonho do emprego formal pelo desejo de arriscar como empreendedores.

A idéia de estabilidade e de plano de carreira em um emprego para a vida toda podia fazer a cabeça de quem se formou há 20 anos, mas hoje 82% dos entrevistados querem ter uma empresa para chamar de sua.

O dado é da pesquisa feita com profissionais de diversas áreas do mercado de trabalho na cidade de São Paulo e outros estados do Brasil.

O desejo de liberdade e vontade de poder trabalhar com o que mais gostam estão entre os motivos de seguir a carreira solo.

Por que chegar para trabalhar às 9h e sair às 18 h do mesmo lugar todos os dias? Essa é a pergunta que um grupo de alunos entrevistado de um conceituado curso de empreendedorismo, fez durante a entrevista.

A história se confirma em sala de aula, conforme a professora de empreendedorismo de um uma conceituada escola da área na cidade de São Paulo.

Os alunos e muitos profissionais que estão no mercado de trabalho, querem gerar novas formas de produção, novos produtos, ter oportunidade de se expressar e apresentar suas idéias – diz a professora.

A profissional e orientadora de empreendedorismo, avalia que o fato de o jovem de hoje em dia ser mais propenso ao risco, facilita esse comportamento empreendedor.

O jovem de hoje tem mais acesso à informação, não se contenta por muito tempo com as novidades de mercado e está sempre em busca de algo diferente -  afirma a profissional.

Essas características levam a uma inquietação com postos de trabalho e, às vezes, até mesmo com empreendimentos.  A profissional conta que é muito comum o jovem empreendedor se lançar em vários projetos diferentes.

Essa geração não faz o que não gosta e o que não dá prazer imediato. Ela automaticamente abandona.

Hoje é muito comum, encontrar empreendedores  com quatro ou cinco negócios para assim ter mais garantia de renda e segurança em caso de houver algum problema – afirma a professora de empreendedorismo.

Confira as recomendações para quem se interessa pela carreira empreendedora

- Esteja atento no contexto nacional e internacional, faça leituras do que está ao seu redor para observar as tendências e questões sociais, políticas e ambientais que podem render um insight de negócio.

- Um empreendimento tem de ter repercussão social para dar certo.

- Procure ser bem relacionado e investir na comunicação das suas idéias.

- Procure deixar as decisões conservadoras de lado e assumir uma postura mais despojada e aberta para o novo. Romper com rotinas também ajuda na criatividade.

 - Desenvolva capacidade analítica, sendo capaz de decompor a realidade em partes para analisá-las separadamente, sem perder a visão do todo.

- Procure espaços que incentive o empreendedorismo dentro e fora da universidade. Não deixe de procurar os professores, que podem apoiar e fundamentar os projetos.

Portanto se você é uma pessoa que tem vontade de vencer, trabalhar e ter o seu próprio negócio, então conheça o nosso Curso de Empreendedorismo acessando aqui e saiba como identificar uma grande oportunidade de negócios, conheça as histórias reais de empreendedores de sucesso e receba dicas de como desenvolver um empreendimento.


Acesse o site do Curso de Empreendedorismo para maiores informações. Invista em você! Invista em cursos online e boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário