Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Promoção depende do comportamento

http://afiliado.bravacursos.com.br/2327/curso/
O que pode impedir sua promoção

Uma pesquisa realizada recentemente por uma conceituada empresa de recursos humanos mostra os principais comportamentos que atrapalham o desenvolvimento do trabalho e o crescimento na empresa.

Bom desempenho, resultados satisfatórios, qualificação mínima e especialidades em determinada atividade podem até garantir a sua permanência na empresa, mas não a ascensão.

Para crescer dentro da empresa e na carreira, é preciso ir além de simplesmente executar a sua função e se empenhar para superar as expectativas que a organização tem sobre você.

Ou seja, a esperada promoção só ocorrerá quando houver equilíbrio sobre as competências técnicas e comportamentais.

Atitudes positivas – ser proativo, responsável e disponível, por exemplo – contem muito na hora de decidir quem ocupará determinado cargo. Da mesma forma, condutas erradas – como mentir no trabalho, fazer fofoca ou chegar constantemente atrasado – podem lhe custar o cargo almejado.

Os principais empecilhos para o avanço profissional foram levantados por uma pesquisa realizada por uma conceituada empresa norte-americana que ouviu centenas de recrutadores.

Na avaliação de um dos recrutadores entrevistados, os resultados de pesquisas feita nos Estados Unidos, também retratam a realidade dos brasileiros:

De modo geral essas questões se repetem em qualquer lugar.  Pessoas que dizem “esse não é o meu trabalho”, primeiro item no ranking de estudo, demonstram pouca disponibilidade. Muitas vezes o gestor propõe um desafio a mais justamente para avaliar quem tem condições de assumir um projeto maior no futuro.

Há várias formas de investir no funcionário

Quem se nega a fazer um pouco além das suas funções do seu cargo, está fechando um porta sem se dar conta. Pois a promoção não se define necessariamente por assumir um cargo de chefia analisa o diretor da empresa de recursos humanos.

Fazer parte de um grupo designado a participar de um novo empreendimento da companhia, ser convidado para assumir um cargo no Exterior (mesmo que no mesmo nível hierárquico no qual se encontra), receber subsídios para  um curso ou ampliar o seu rol de responsabilidades na organização podem ser uma forma de mostrar que os líderes estão investindo em você.

- Há diversas formas de sinalizar que aquele profissional está sendo visto de forma diferenciada e que a empresa tem planos para ele. Além disso, há como crescer de forma horizontal, tornando-se um especialista no que faz. O importante é a carreira não estar parada – afirma o diretor.

Feedbak ajuda a identificar os erros

Quando o profissional parece que está há muito tempo na atividade, o ideal é buscar feedbak com seus gestores e pares. Segundo um gerente e especialista em gestão de pessoal, o próprio profissional poderá ter dificuldade em identificar sozinho suas falhas:

 -Sempre dá para melhorar. A partir do momento em que souber o que está errado, o profissional pode descobrir formas de lidar com isso. Mas primeiro precisa querer se esforçar para isso, depois mostrar e anunciar que irá mudar. Dessa forma, será percebido quando começar a colocar em prática ações que revertam essa imagem negativa – ensina o gerente.

As questões apontadas no levantamento, entretanto podem variar de acordo a cultura da empresa, o tipo de trabalho e a circunstância atual.

- Para determinadas áreas de atuação, ser criativo vale muito mais do que chegar no horário.

Em outras, a oportunidade na visita ao cliente se faz mais necessária do que o relógio-ponto. Há quesitos comportamentais, como o item “chorar no trabalho”, que costumam ser vistos de forma diferente no Brasil do que nos Estados Unidos, por ser mais emocionais do que eles – destaca o gerente especializado em recursos humanos.

Caminho para evolução

O caminho para evolução na carreira é estar sempre atualizado profissionalmente e de acordo com as necessidades de mercado, se empenhar ao máximo ao desenvolver as suas atividades e fazer cursos de atualização profissional na sua área de atuação e língua inglesa principalmente, o que está sendo muito exigido no mercado de trabalho.

Se você realmente deseja se atualizar para o mercado de trabalho ou fazer um curso profissional para assim ter uma profissão, acesse o nosso site de cursos online aqui e confira os cursos que temos à sua disposição e mantenha-se atualizado para o mercado de trabalho.


Invista em você, invista em cursos online! Boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário