Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 26 de janeiro de 2014

A complexa tarefa de liderar

http://afiliado.bravacursos.com.br/2327/http://bravacursos.com.br/lideranca/
Segundo pesquisas, 53,3% dos subordinados dizem que seus gestores não atendem suas expectativas

Crescer profissionalmente, em grande parte dos casos, significa assumir um cargo de gestão.

Mas nem todos têm o perfil ou estão preparados para ser chefe no momento em que a promoção vem. Se esse líder não estiver atento, pode interromper a evolução de uma carreira em ascensão e, ainda, comprometer os resultados da equipe que encabeça.

Mais da metade dos 2,4 mil funcionários de empresas de diversas áreas de atuação entrevistadas por uma empresa internacional de recrutamento, afirmou que o seu gestor imediato não atende a suas expectativas.

- O papel do líder mudou com o passar dos anos. Hoje é mais complexo, não basta apenas delegar tarefas, cobrar e controlar somente. O gestor contemporâneo hoje em dia, precisa engajar a equipe, dar e receber feedbacks constantes, além de ter habilidade de selecionar as pessoas certas e preparadas para compor o grupo – destaca o diretor executivo da empresa de recrutamento.

A correria diária e a pressão pelo cumprimento das metas e objetivos, entretanto, podem dificultar a percepção que o chefe tem de seu próprio desempenho, avalia a diretoria de gestão e inovação da Associação dos Recursos Humanos (ABRH-RS).

O líder hoje em dia, precisa estar em constante autoavaliação e atentar para o comportamento do time ao qual lidera.

Use ferramentas como o feedback 360°, promova bate-papos formais e informais, analise o seu dia a dia, invista em processos de  autoconhecimento – sugere a diretoria.

Foi usando dessas práticas que muitos profissionais da área de gestão e liderança, afirmam ter se aperfeiçoado na área de atuação.

Estar em constante atualização é o segredo para estar habilitado para o mercado de trabalho e fazer cursos de treinamento e aperfeiçoamento é essencial para o desenvolvimento e crescimento na carreira e no ramo de atuação profissional.

Se você realmente pretende crescer no ramo de chefia e liderança para assim ser tornar um profissional de sucesso na sua área, acesse o nosso site de cursos online aqui e confira os nossos conteúdos.

Invista em cursos profissionais! Invista em você e no seu futuro!


Bons estudos e boa sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário