Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 19 de maio de 2013

Oportunidades perdidas por falta de domínio do inglês


Oportunidades perdidas por falta de domínio do inglês

Apesar de o número de pessoas estudando inglês no Brasil estar aumentando, o domínio do idioma ainda deixa a desejar, segundo especialistas e pesquisas na área. " Várias oportunidades foram perdidas pelo Brasil por falta de profissionais com domínio no idioma." Segundo as pesquisas, eram empresas que tinham projetos no Brasil, mas escolheram a Costa Rica e Argentina para levar projetos para lá por falta de mão-de-obra qualificada."

Infelizmente a razão pela falta de pessoal qualificado em outros idiomas, talvez seja pela falta de um programa de incentivo e investimentos na área da educação por parte de governos anteriores. O País carece de mão de obra qualificada em quase todas as áreas como todos nós sabemos.

Às vésperas de sediar os dois maiores eventos internacionais – a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016 – os brasileiros apresentam um péssimo desempenho ao se comunicar em inglês conforme uma pesquisa realizada por empresas de pesquisas e consultoria na área.

A América Latina tem um desempenho baixo, e o Brasil fica atrás de Argentina (o melhor colocado na região, único com "proficiência moderada" no continente, e em 20º lugar no ranking geral), Uruguai, Peru, Costa Rica, México, Chile, Venezuela, El Salvador e Equador.

A Importância do língua inglesa no Mercado de Trabalho

Como todos nós já sabemos, estamos cercados de produtos ou serviços fornecidos por marcas estrangeiras ao redor do mundo. Da mesma forma, marcas brasileiras fazem o caminho contrário, passando a se destacar em mercados distantes, como por exemplo, nos setores de alimentos. No mundo dos negócios, o inglês tem sido desde há muito tempo a língua padrão.

Ter fluência no inglês é uma competência primordial para um profissional capacitado e completo. A língua inglesa é uma das mais faladas do mundo e já é considerada essencial para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Porém, poucos dos profissionais brasileiros falam o inglês com fluência e sem dificuldades.

O mundo globalizado está muito exigente em termos de qualificação profissional e portanto, quem dominar o inglês fluentemente, terá maiores chances de se enquadrar no mercado de trabalho tendo possibilidades de boa remuneração.

Cursos de inglês

Já deu para notar o quanto a falta do domínio no inglês poderá pesar na hora de encontrar uma colocação no mercado de trabalho. Isso já não é novidade e sim a realidade. Fazer um bom curso de inglês poderá abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho, seja no turismo, gastronomia, hotelaria entre outros.

Ao tentar preencher uma vaga de emprego muitas características do candidato são levadas em consideração. Características como escolaridade e especialidades  já são esperadas e definidas com a vaga, mas falar uma segunda língua pode ser um diferencial.

Para escolher o curso de inglês ideal, você deverá verificar os horários, métodos e tipos de aulas para que seja possível levar o curso até o fim sem desistências por causa de horários ou outros problemas.

Mas felizmente há cursos online para aqueles que têm problemas de horário. Existem hoje em dia, cursos e ebooks muito bons onde você poderá aprender o inglês básico passo à passo e com professores capacitados.

Conheça o curso “Como aprender inglês – O Guia definitivo”. O curso apresenta um conteúdo de fácil interpretação e completo, onde você conhecerá as técnicas eficazes para a o aprendizado, para poder  ler e falar o inglês corretamente. Esse guia foi gerado por um aluno e um conceituado professor de inglês com 10 anos de experiência. Para maiores informações acesse o nosso site clicando aqui e boa sorte e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário