Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

domingo, 28 de abril de 2013

Como conciliar carreira e a vida pessoal


Como conciliar carreira e a vida pessoal

Conciliar trabalho com outros aspectos da vida é fundamental para que a realização profissional se estenda a outros aspectos como família, amigos, saúde e lazer.

Descobrir o prazer no trabalho é o primeiro passo para atingir a harmonia em todas as áreas

Como um equilibrista, um profissional de sucesso precisa manter todos os aspectos da vida em constante movimento para alcançar a plenitude também no aspecto pessoal. E isso envolve uma série de fatores, entre os quais família, amigos, saúde, lazer, finanças e emoções. Mas, com o mercado cada vez mais exigente e um cenário tecnológico que permite uma relação de horas com o trabalho, como conciliar carreira e outros pilares?

O primeiro passo é seguir uma escala de valores.  Segundo uma diretora regional de uma empresa de consultoria e recrutamento e seleção de executivos, o caminho para atingir a harmonia em todas as áreas da vida, passa pela escolha da profissão e a identificação da empresa no qual irá executar suas funções.

- Pessoas que sabem definir prioridades se sentem mais produtivas, mesmo que mais sobrecarregadas em alguns momentos. Qualidade de vida não é trabalhar pouco ou sem pressão, porque isso não existe para quem quer ter progressão na carreira, mas estar feliz com o que produz – completa a diretora.
A competitividade impõe a obrigação de produzir mais, com maior qualidade e menor custo e cada vez mais rápido. O grande desafio do profissional contemporâneo está em saber organizar o seu tempo.

- Faça as tarefas mais desagradáveis logo no início do dia, quando sua energia, concentração e disposição são superiores. Até porque nós sempre encontramos tempo para fazer aquilo que gostamos. Faça pausas estratégicas e não esqueça de colocar você na sua própria agenda, aconselha a diretora.

Encontrar prazer nas tarefas e nos eventos cotidianos pode facilitar essa compensação, relata uma coordenadora de uma conceituada agência de recrutamento e seleção.

- Ministramos cursos especializados para auxiliar profissionais na execução de novos projetos, que buscam ajudá-los a buscar atividades que tragam felicidade.  Só dessa forma é possível se sentir completo. Se não for assim, haverá sempre aquele conflito: quando está no trabalho quer estar em casa e vice-versa. E acaba não aproveitando nem uma coisa, nem outra – destaca a diretora.

Dicas para alcançar a realização completa

Carreira e vocação

“ A tão desejada competência é fruto de conhecimento, de habilidade, e de atitudes. O conhecimento você adquire a partir de estudo. As habilidades são desenvolvidas por meio da destreza, do treino, da prática continuada. Mas o que realmente faz a diferença são as atitudes”.

Saúde e esporte

“Alimentar-se bem, fazendo ao menos quatro refeições diárias. Beba dois litros de água por dia e durma o número de horas que seu corpo solicita. Procure estabelecer uma regularidade em seus horários e pratique um esporte que lhe seja agradável. Além disso, obrigue-se a um check-up anual”.

Família e amigos

“Respeite e aprecie suas origens. Cultive também seus amigos – não estamos falando de networking.”

Lazer e cultura

“Sua carreira não é construída apenas pelo seu dia a dia no trabalho. É, na verdade, fora dele que você se projeta. Para auxiliar o processo de descoberta de sua vocação você deverá investir em conhecimento e autoconhecimento. Assista filmes, vá ao cinema, ao teatro, a shows, bares, museus, exposições. Aprenda uma nova palavra em outro idioma todos os dias e faça cursos diversos, desde especializações em sua área, até culinária, massagem e pintura.”

Finanças

“A maioria de nós associa a felicidade ao bem-estar, este ao conforto, este à posse de bens materiais. A maior inquietude está no fato de tantos privilegiarem a sexta vida (questão financeira) em detrimento das demais, buscando a acumulação de riquezas como finalidade em si mesma.”

Mente e emoções

“Esse é o aspecto da vida que contempla o mundo dos valores, do caráter, da ética e da moral. Ainda que você não tenha se encontrado dentro de nenhuma doutrina específica, sua crença particular está dentro de você. Mesmo para o agnóstico, seu cérebro é seu refúgio.”

Cursos profissionais

Uma das maneiras de atingirmos o sucesso em nossas atividades e profissões é através da qualificação. Hoje em dia, estamos vivendo em um mundo altamente competitivo onde sobrevivem aqueles que estão aptos e treinados para encarar os desafios do mundo moderno. Portanto existem cursos de capacitação e atualização profissional à distância, com professores altamente qualificados e preparados para responder as dúvidas que você terá no decorrer do curso. Aqui temos cursos de qualificação profissional por preços acessíveis ao seu bolso, e com certificado válido em todo o Brasil. Para maiores informações clique aqui e confira! Boa sorte e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário