Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

sábado, 22 de março de 2014

Cursos e Apostilas Online

http://www.apostilasopcao.com.br/?afiliado=1915
Com horários flexíveis e preços acessíveis, aulas pela internet atraem candidatos

Passado o dilema de escolhe o setor de serviço público em que pretende ingressar, outro questionamento invade a mente dos concurseiros: onde se preparar para as provas?

Anos atrás, a única resposta seria se dirigir a um cursinho de confiança e garantir o lugar na sala de aula. Com o aumento do acesso a internet em todas as camadas sociais, a modalidade de estudos online cresce e conquista alunos ao oferecer mobilidade e preços acessíveis para quem pretende conquistar ou entrar para a esfera pública.

Há uma década, estudar pelo computador era um privilégio de poucos. Aulas presenciais para concursos também não era acessíveis, com a maioria dos cursos restritos aos centros urbanos. Atualmente quem pretende encarar o preparatório para as seleções públicas encontra uma variedade de oferta de turmas presenciais e a distância.

Uma pesquisa feita recentemente demonstra que o aumento de acesso aos recursos tecnológicos por classes menos favorecidas e as dificuldades em frequentar salas de aula modificam esse quadro:

- hoje a situação é diferente, pois quando se pensa em se preparar para um concurso, o primeiro passo é usar a internet, seja para buscar informações sobre cursos ou material.
Segundo dados da pesquisa, o acesso à rede cresceu 143, 8% de 2005 a 2011 entre a população com maios de 10 anos de idade, em todas as camadas sociais. 

Mas esse não é o único fator a ser levado em conta. De acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância, as dificuldades de locomoção e de tempo nos grandes centros urbanos são os principais responsáveis por essa nova cultura.

Maior uso da web modifica os concorrentes

A quantia a ser investida no preparo também é um diferencial entre os dois tipos de ensino. Em um curso presencial por exêmplo, a média de gasto por ano fica entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Já nas aulas online, esse mesmo valor pode ser até 10 vezes menor, dependendo do material e do cargo escolhido.

O mercado de concursos sempre foi voltado para as classes mais altas dos centros urbanos. Agora, esse quadro tem se modificado com a ajuda das novas tecnologias de educação – diz o responsável pelas pesquisas realizadas recentemente.

Foi constatado também, que o aumento do uso da internet pelos concurseiros também ajudou a modificar o perfil desse grupo e o nível de concorrência, com o acesso e novos materiais, como vídeo aulas, listas de exercícios e a possibilidade de selecionar o que será aprendido em cada sessão.

A quantidade de pessoas aprovadas em concursos públicos e que fizeram cursos online aumentou constantemente de acordo com as pesquisas e essas pessoas estudaram muito para assim alcançarem as suas metas e seus objetivos.

Se preparar para concursos públicos é algo que não é fácil, pois isso exige muito estudo, preparo e dedicação e principalmente planejar o tempo e fazer um cronograma de horários que é o recomendável para você estudar e se preparar para as provas.

E para ajudar, você também poderá adquirir apostilas atualizadas para todos os tipos de concursos públicos a níveis estadual, municipal e federal e por preços acessíveis ao seu bolso.

Acesse o nosso site clicando aqui para maiores informações e confira as nossas apostilas para concursos públicos para todo o Brasil.

Bons estudos e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário