Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

Ranking Top30 Brasil.

sábado, 15 de junho de 2013

O Brasil e escassez de profissionais qualificados

O Brasil e a escassez de profissionais qualificados

O Brasil carece de profissionais qualificados

Com o aquecimento da economia, muitos postos de trabalho estão surgindo, novas profissões estão sendo criadas e outras estão sendo extintas, e com isso, muitos cargos e salários estão mais valorizados.

O Brasil, ao mesmo tempo em que se desenvolve em termos de tecnologia e investimentos na economia, carece de profissionais qualificados fazendo assim, com que muitos salários sejam valorizados e atraentes dependendo do posto e ao cargo ao qual você exercerá.

A Europa passa por uma crise econômica, e o desemprego crescente naqueles países está fazendo com que muitos profissionais daquele continente venham procurar empregos no Brasil, devido ao marketing de economia crescente vendido ao exterior.

 O Brasil vende a imagem de “País do futuro” e com isso, há previsão de grandes investimentos de empresas multinacionais de diversas partes do mundo, fazendo assim com que muitos empregos sejam criados, tornado o Brasil mais competitivo diante dos países em desenvolvimento.

Já se sabe que muitos europeus, principalmente de Portugal e Espanha já se encontram no Brasil à procura de empregos devido à crise européia, fazendo com que muitos venham adquirir cidadania, dependendo do seu desempenho e adaptação no país local.

Mas para o povo brasileiro, a situação não é nada boa, e sim de se preocupar, pois o cidadão brasileiro está perdendo o seu espaço para cidadãos do exterior, devido à falta de qualificação profissional.

Muitos europeus apresentam como vantagens além de serem capacitados tecnicamente e profissionalmente, falar o inglês fluentemente, o que é muito exigido no mundo profissional, devido à globalização tecnológica.

Não somente profissionais da Europa que estão olhando para o Brasil como também dos Estados Unidos, países da América do Sul, que são vizinhos do Brasil, e outros mais.

Essa situação em que o Brasil se encontra em termos de falta e escassez de profissionais qualificados e de mão de obra é a conseqüência de governos anteriores nunca terem investido na educação do povo brasileiro. Não estamos falando de partidos políticos, mas sim da falta de investimentos na educação e cultura do povo brasileiro.

Cursos profissionais

Para você estar inserido no mercado de trabalho como sabemos, é necessário que você esteja qualificado profissionalmente. Existem hoje em dia, muitos cursos de qualificação profissional de acordo com as exigências e necessidades de mercado.

Fazer cursos hoje em dia, é essencial para se manter atualizado para as exigências do mundo profissional e competitivo.

Tanto os cursos em locais físicos quanto os cursos à distância, apresentam a solução para você ter uma profissão ou se atualizar para o mercado de trabalho.

As vantagens de se fazer cursos à distância são o baixo custo principalmente, em seguida vem a flexibilidade de horário, pois você poderá fazer os seus cursos nas horas livres de acordo com as suas disponibilidades, tendo professores altamente qualificados para responder as dúvidas que você terá no decorrer do curso.

Portanto se você pretende se atualizar para o mercado de trabalho ou até mesmo ter uma profissão acesse o nosso site de cursos técnicos à distância clicando aqui e boa sorte!


“Invista em cursos profissionais, invista no seu futuro, invista em você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário